Ao tentar realizar a baixa, por que o sistema informa que o usuário só tem permissão para cadastrar baixas do contas a receber somente de recebimento?

O sistema não está me permitindo utilizar as opções de baixas do tipo cancelamento, outros, bens, promoção, sorteio e substituição para baixar valores no título a receber do meu cliente, sem movimentar a minha conta corrente (ou conta caixa) já que não houve um recebimento em moeda corrente, ou movimento bancário.  O que devo fazer?


Para que você consiga realizar estes tipos de baixas, você precisa estar habilitado em termos de permissionamento, com a flag “Cadastrar baixas das contas a receber somente de recebimento” desmarcada.   

  

Pré-requisito 
 
Um usuário administrador do sistema, ou que tenha autonomia para editar as autorizações dos demais usuários, deverá ser acionado para realizar este tipo de permissionamento. Não é interessante que todos da empresa tenham autonomia para realizar mudanças nas permissões de acesso dos usuários, pois isso gera fragilidade no processo de segurança e compliance 

  

Passo a passo  

Existem duas opções para fornecer esse permissionamento, onde o administrador do sistema irá definir quais usuários terão autonomia para realizar este tipo de processo, uma vez que é um ponto sensível a segurança no processo financeiro.  

 

Para empresas que trabalham com autorizações por USUÁRIO: 

  1. Acesse o módulo Segurança > Autorizações > Usuários > Empresa. 

  2. Nos filtros de consulta, selecione a função “Cadastrar baixas do contas a receber somente de recebimento”, conforme a imagem abaixo.  

     

  3. Selecione um ou mais usuários e as empresas que deseja configurar esta permissão. Clique em Consultar. 

  4. Para autorizar, habilite a opção “autorizado” na coluna à direita em frente a linha desta ação do respectivo usuário, e clique em Salvar.

     

     



Para empresas que trabalham com autorizações por PERFIL: 

  1. Acesse o módulo Segurança > Autorizações > Perfil > Empresa. 

  2. Nos filtros de consulta, selecione a função “Cadastrar baixas do contas a receber somente de recebimento”. 

  3. Selecione um ou mais perfis e as empresas que deseja configurar esta permissão. Clique em Consultar. 

  4. Para autorizar, habilite a opção “autorizado” na coluna à direita em frente a linha desta ação do respectivo perfil e clique em Salvar. 


 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.