Veja como cadastrar mensagens para arquivos de remessas/boletos da cobrança escritural.
Atenção! A mensagem de boleto é utilizada quando o cliente gera o boleto e a mensagem do arquivo remessa é utilizada pelo banco para geração do boleto emitido por ele, assim como no arquivo retorno.
Passo a passo
Para realizar o cadastro de mensagens padrão para boletos e arquivos remessa, acesse: Contas a Receber> Cobrança Escritural> Configuração> Cadastro de Mensagens. Neste local você cadastra as mensagens que poderão ser utilizadas na geração dos arquivos remessa e dos boletos. Veja o passo a passo abaixo.
Clique no botão Adicionar.
Informe um nome para mensagem.
Indique a mensagem que deverá ser informada na cobrança escritural.
Nota! Você encontra uma lista com vários parâmetros de mesclagem que podem ser inseridos no texto.
Clique em Confirmar.
Salve a mensagem.
Atenção! Só a confirmação da mensagem não configura o registro, é preciso clicar em Salvar para concluir a operação.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!