Por que minha obra não aparece no cadastro da cotação?

Ao fazer uma cotação de preços é necessário informar a obra. No entanto, em algumas hipóteses, a obra não aparece  para  ser  selecionada.

 

Para apresentar as obras  o sistema valida os seguintes pontos: 

  • A situação da obra deve estar “em andamento”; 
  • O usuário precisa ter permissão para visualizar a obra no sistema de Compras . 

Veja no passo a passo abaixo como consultá-las: 

 

Passo a passo  

  1. Para verificar se a obra está em andamento acesse  Apoio > Obras / Centros de Custo > Cadastroconsulte e edite a obraa aba Obra  carrega se o campo “Situação da Obra”  está com a  opção “Em andamento” implementado.  

  2. Para verificar uma Permissão na obraDentro fazer Comprasacesse Segurança > Autorizações > Usuários / Perfis > Consulte a obra e / ou o Usuário / perfil  Desejado e a Função 8 - Manutenção dos Dados da obra sem Sistema de Compras e Consulte. Somente usuários autorizados nessa função podem visualizar a obra no sistema de Compras. 

Atenção!  Caso tenha sido marcado a opção de Cotação para Orçamento, será somente selecionado obras que beneficiam em Orçamento (nenhum item 1 destacado acima, uma opção definida deve ser “Orçamento”), pois essa cotação não seguirá o processo de Compras, somente para atualizar valores de insumos na preparação do Orçamento. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!   


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.