Por que minha obra não aparece para cadastrar um pedido?

Ao fazer um Pedido de  Compra é necessário informar a obra. No entanto, em algumas hipóteses, a obra não aparece  para  que  seja  selecionada . 

Isso ocorre, pois, para apresentar as obras, o sistema valida os seguintes pontos: 

  • a situação da obra deve estar como “em andamento”; 
  • o usuário precisa ter permissão na obra na parte de Compras . 

 

Passo a passo  

  1. Para verificar se a obra está em andamento acesse  Apoio > Obras / Centros de Custo > Cadastro > Consulteedite a obra  e o cesse a aba Obra No campo “Situação da Obra” deve estar disponível a opção “Em andamento”.

      

  2. Para verificar a permissão na obra dentro do Compras acesse Segurança> Autorizações> Usuários / Perfis> Obras ,  consulte a obra e / ou o usuário / perfil desejado e a função 8  Manutenção dos dados da obra no sistema de Compras ). Clique em consultar e se a função 8 está marcada, pois somente usuários com esta ativação visualizar a obra no sistema de Compras. 

     

 


Esperamos que este artigo tenha ajudado!


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.