Por que minha obra não aparece para cadastrar um Contrato?

Ao cadastrar um Contrato é necessário informar a obra, para poder inserir os itens. No entanto, em algumas hipóteses, a obra não aparece para que seja  seleciona da . 

Isso ocorre, pois, para apresentar as obras, o sistema valida os seguintes pontos: 

  • a situação da obra deve estar como “em andamento; 
  • o usuário  precisa ter  permissão na obra  na parte de Contratos. 

 

Passo a passo  

  1. Para verificar se a obra está em andamento acesse  Apoio > Obras / Centros de Custo > Cadastro > Consulte edite a obra  e o cesse a aba  Obra No campo “Situação da Obra” deve estar disponível a opção “Em andamento”.



  2. Para verificar a permissão na obra dentro do Contrato  acesse Segurança> Autorizações> Usuários / Perfis> Obras  > consulte a obra e / ou o usuário / perfil desejado e a função 9  Manutenção dos dados da obra no sistema de Contratos e Medições -Contratos Clique em consultar e se a função 9 está marcada, pois somente usuários com esta permissão visualizar a obra no  cadastro de Contratos . 

     

Atenção A obra deve possuir vínculo com a empresa do Contrato, ou seja, um dos Centros de Custo da Obra deve estar associado à empresa informada no momento do cadastro do Contrato. Caso contrário não será possível gerar financeiro para este Contrato.  

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!   


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.