Por que a minha obra não aparece no campo 'Obra Destino' na cópia de orçamento?

A definição de um Orçamento é algo que deve ser realizado com bastante cuidado, pois não é simples e gera um grande impacto nos processos da empresa. Mas esse cadastro pode ser agilizado, copiando um orçamento de uma outra obra, e realizando as alterações necessárias. 

Ao tentar realizar essa cópia é necessário informar a obra origem (de onde será copiado o orçamento) e a obra destino (para onde será copiado o orçamento). No entanto, em algumas hipóteses, a obra não aparece para que seja possível selecioná-la. 


Isso  ocorre,  pois, para apresentar as obras, o sistema valida os seguintes pontos: 

  • as duas obras devem estar associadas ao mesmo tipo de obra e tabela; 
  • o usuário deve ter permissão na obra em Orçamento. 

 

Passo a passo 

  1. Para verificar a Tabela e o Tipo de Obra cadastrados na obra  acesse  Apoio> Obras / Centros de Custo> Cadastro  >  consulte  edite  e a cesse a aba Obra. 

     

  2. Para  verificar  se o usuário tem permissão  para visualizar uma obra dentro do Orçamento, acesse Segurança > Autorizações > Usuários / Perfis > Obras  >  selecione uma obra e/ou o Usuário/perfil desejado e a Função 1  (Acesso aos dados da obra no Sistema de Orçamento) clique em  consultar e verifique se a Função 1 está marcada, pois somente Usuários com esta autorização poderão visualizar uma obra no sistema de Orçamento. 

     

 

Atenção!  Fique atento, pois uma  cópia de Orçamento deleta dos itens da Unidade Construtiva da obra destino. 

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!   


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.