Como cancelar o saldo de uma Cotação?

Tenho cotações de preço que estão com acordadas, mas os insumos delas não serão mais tratados. 


Nessas hipóteses é necessário cancelar o saldo dessas cotações. Assim somente os insumos que realmente serão entregues ficarão pendentes e os relatórios apresentarão as informações mais consistentes com a realidade da empresa. 

 

Pré-requisitos 

Atenção! Antes de realizar o cancelamento de saldo é importante definir que deve acontecer com o insumo da (s) solicitação (ões) quando uma cotação negociação  para cancelada. Isso pode ser verificado em  Segurança> Administração> Parâmetros , através do parâmetro 536. 


Como opções são: 

  • Inalterada  - os insumos continuarão atendidos e nada ocorre com a solicitação. 
  • Pendente novamente  -  a quantidade do insumo volta a ficar pendente na solicitação, perdendo o vínculo com a cotação cancelada. 
  • Exclusão da quantidade solicitada  - a quantidade do insumo é excluída da solicitação. 

 

Passo a passo 

  1. Em  Suprimentos> Compras>  Cotações de preços  > Cancelamentos de Saldos  consulte e edite a cotação necessária. 

    Atenção! Somente insumos com melhor opção de compra selecionada para seleção nessa tela. Caso o insumo desejado não aparecendo, a negociação ( Suprimentos> Compras> Cotações de preços> Negociações ) e selecione algum dos fornecedores como opção escolhida para a compra. 




  2. Verifique quais insumos/entregas você deseja cancelar, desmarque uma coluna “ Saldo”  e salve. 

     



Agora o insumo está cancelado! 

 


Esperamos que este artigo tenha ajudado!

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