Ao tentar acessar os itens de um contrato, o sistema apresenta uma mensagem dizendo que a planilha está alocada para outro usuário. O que devo fazer?

Ao tentar acessar os itens de um contrato, o sistema apresenta uma mensagem abaixo, que indica que a planilha está alocada para outro usuário.

Uma imagem contendo captura de tela, interior 
Descrição gerada automaticamente 

 

Isso acontece porque qualquer usuário que acesse a planilha automaticamente desabilita o acesso de outras pessoas. Isso impede que duas pessoas editem os itens ao mesmo tempo, o que poderia ocasionar com flito de dados.

 

Passo a passo 


Veja como fazer a liberação de uma planilha: 

  1. Acesse Suprimentos > Contratos e Medições > Contratos > Alocações de Planilhas;    

  2. Localize  o contrato Desejado; 

  3. Clique na lixeira para efetuar a exclusão; 

  4. E salve as informações. 

Atenção! Antes de excluir uma alocação certifique-se que o usuário alocado na planilha não está utilizando-a no momento. Isso evitará perdas e o retrabalho no registro das informações.

Uma imagem contendo captura de tela 
Descrição gerada automaticamente 

 

Após realizar  a alocação da planilha  você poderá  editar  o contrato normalmente. 

 

Dica! Após finalizar as alterações na planilha, ainda dentro dos itens do contrato,  você  pode clicar no botão Liberar Planilhas e já deixar o acesso liberado para o próximo usuário.


Uma imagem contendo captura de tela 
Descrição gerada automaticamente  

Esperamos que este artigo tenha ajudado!  


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.