Como funciona a opção de Distribuição de Solicitações de Compra?

A  Distribuição  permite que os insumos das  Solicitações  sejam distribuídas para que os compradores realizem suas  Cotações de preços . 


Para fazer a Distribuição de Solicitações acesse Suprimentos > Compras > Solicitações de Compra > Distribuição. Você pode consultar uma Solicitação específica ou filtrar por obra, além disso é possível consultar todas as Solicitações cadastradas.  


 

À direita das informações da solicitação de solicitação de um campo onde será possível selecionar o usuário que ficará responsável pela  Cotação de preços de  seleção  Solicitação Somente serão utilizados os usuários que terão acesso à obra da solicitação de compra.  

 

 

Passo a passo 

Veja o passo a passo para  que o usuário vincule a  Solicitação,  distribuída a ele, a uma  Cotação : 

  1. Cadastrum a   Cotação  de Preços  Suprimentos> Compras> Cotação de Preços> Cadastros ); 

  2. Na aba  Insumos  clique no botão  Distribuição Nesse momento será disponibilizado como  Solicitações  distribuídas somente para esse usuário. 

 

 


Val ressaltar que mesmo distribuindo uma  Solicitação  para o usuário A,  o usuário B também conseguirá visualiza-la  e até vinculá-la a uma  Cotação de  Preço A única diferença é que o usuário  B não  conseguirá visualizar a solicitação através do  botão  Distribuição  no cadastro da  Cotação . 

 

Configuração da tarefa:  Solicitações Distribuídas 

Configurar o sistema para que o usuário receba um aviso no  Mural de Avisos  informando que uma determinada  Solicitação  foi distribuída para ele. 


Para isso basta acessar as tarefas do mural de avisos em:  Segurança> Administração> Mural de Avisos> Tarefas Nessa página se a opção  Solicitações Distribuídas  está marcada na coluna  Ativo . 

 

Se estiver marcado o usuário selecionado na  Distribuição  receberá um aviso no  Mural de Avisos  informando que uma  Solicitação de Compra  foi  distribuída  para ele. 


 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.