Esqueci minha senha, e agora?

Existem duas formas de para recuperar uma senha de acesso a  Sienge Você pode usar a opção  Esqueci minha senha  (na tela de login) ou solicitar que um colega que seja administrador realizar uma alteração da senha para você. 

 

Pré-requisito 

 

O usuário que vai realizar uma alteração da senha deve ter permissão de administrador do sistema ( Segurança> Usuário> Cadastros ). 

 

 

Já o  cadastro do  usuário que precisa da alteração de senha deve estar ativo, para isso o campo  Dados de desativação  deve estar em branco e a opção  Senha habilitada  deve estar marcada ( Segurança> Usuário> Cadastros> Desativar Usuário ). 

 

 

Passo a passo 

  1. Na tela de login, clique na opção  Esqueci minha senha. Você será redirecionado para informar seu usuário e enviar um e-mail com uma nova senha de acesso.




  2. Outro usuário pode alterar a sua senha. Para  isso  o usuário administrador do sistema deve acessar o Módulo  Segurança> Usuário> Alteração de senha :

     

  3. Selecionar seu usuário e, no campo  Senha Atual,  informar  a senha do usuário que está logado no sistema, ou seja, do usuário administrador.

  4. Em seguida basta informar a nova senha e a sua confirmação. 


A senha deve sempre respeitar os padrões pré-estabelecidos pela empresa na quantidade de caracteres e a sua combinação (letras, números e caracteres especiais). Estajuste é realizado na tela de configurações do sistema (Segurança > Administração > Configurações do Sistema). 


Esperamos que este artigo tenha ajudado!


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.