Como cadastrar um centro de custo vinculado a uma obra?

Eventualmente pode ser necessário cadastrar mais de um Centro de Custo para uma mesma obra. Seja para criar uma separação das receitas e despesas ou para poder registrar custos para uma segunda empresa, separando os valores da empresa principal.


A separação das despesas (e receitas) pelo centro de custo permitido um controle mais apurado delas. Por exemplo, separar os custos diretos das despesas de marketing, de pós-obra.


Outra aplicação possível é a utilização de mais de uma empresa realizando os pagamentos da obra. Criando um segundo centro de custo associado à obra pode-se organizar o financeiro, separando as despesas. 

 

Passo a passo

  1. Em  Apoio> Obras / Centro de Custo> Cadastro  clique em  Novo Na tela de cadastro, informe o código e a descrição do Centro de Custo. No campo  Tipo de registro  selecione a opção  Centro de Custo associado à obra , dessa forma será  habilitado  um campo para informar a obra à qual este registro será vinculado. 

     


  2. Finalizar o cadastro do  Centro de Custo  informando a empresa e a área de negócio, além das demais configurações do  Centro de Custo . 


No cadastro da obra, é possível verificar quais os Centros de Custo que estão vinculados, além da empresa de cada um deles. Para isso acesse a aba  Obra  e amplie a seção  Centros de Custo Associados . 

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.