Por que a minha obra não aparece no Suprimentos e Financeiro?

Para que uma obra apareça no Suprimentos ela deve estar com o status  EAndamento  e  Consistente .


Para verificar basta acessar Apoio Obras/Centros de Custo Cadastros, informar os parâmetros de consulta e localizar nos resultados a obra/centro de custo desejado.  


Se o cadastro estiver completo, isto é, com todos os campos obrigatórios preenchidos, o campo Consistente irá aparecer marcado o com um sinal de verificado, conforme imagem abaixo. 


 


Para verificar a situação da obra / centro de custo, abra a edição de registro () e na aba  Obra,  se a opção  “Em andamento”  está atribuída em  Situação da Obra . 


 


Selecione cada tipos de situação da obra para:

Orçamento: indicar que a obra pode ser utilizada somente no módulo de Engenharia.

Em andamento: indicar que a obra pode ser utilizada em qualquer módulo do sistema.

Encerrada com pendências financeiras: encerrar obras que possuem pendências financeiras. Obras/centros de custo encerrados não poderão ser utilizados em novos cadastros no Sienge e ficarão disponíveis somente para algumas consultas e emissão de alguns relatórios. Assim que as pendências financeiras forem baixadas, a situação da obra poderá ser alterada para Encerrada sem pendências. 

Encerrada sem pendências: encerrar as obras que não possuem pendências financeiras. Obras/centros de custo encerrados não poderão ser utilizados em novos cadastros no Sienge e ficarão disponíveis somente para algumas consultas e emissão de alguns relatórios.


Se ainda assim a obra não aparecer no Suprimentos ou no Financeiro deve-se verificar se o usuário tem permissão para consultar e editar funções específicas da obra/centro de custo em questão.


Para isso acesse o módulo Segurança > Autorizações Usuários Obras e altere as funções dos respectivos sistemas (indicadas abaixo) cujo usuário terá permissão para consultar a obra.


1 - Acesso aos dados da obra no sistema de Orçamento 

8 - Manutenção dos dados da obra no sistema de Compras 

9 - Manutenção dos dados da obra no sistema de Contratos e Medições-Contratos

10 - Manutenção dos dados da obra no sistema de Contratos e Medições-Medições 

11 - Manutenção dos dados da obra no sistema de Estoque 

12 - Manutenção dos dados da obra no módulo Financeiro 

Também é necessário verificar se o usuário tem permissão para consultar e editar informações relacionadas ao centro de custo do pedido da empresa. Para isso acesse Segurança >  Autorizações >  Usuários > Empresas e assinale como autorizações concedidas ao usuário. 


Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.