Como considerar na emissão do fluxo de caixa somente o saldo das contas correntes do disponível?

O saldo dos relatórios Fluxo de caixa Sintético, Fluxo de Caixa por Plano de Contas, Fluxo de Caixa Analítico, Fluxo e Caixa Conciliado, são calculados a partir do saldo do Disponível nas contas correntes, assim é possível ter uma análise do saldo da sua empresa atualizado a partir dos saldos das contas correntes quando as mesmas forem consideradas como Disponível. 

 

 

Pré-Requisitos

  • A conta corrente deve estar configurada para ser considerada no disponível .  
  • Usuário com permissão na ação para emitir o relatório. 
  • Caso o parâmetro 755 (Utilizar como autorizações de contas correntes por usuário no módulo financeiro.) Está  habilitado, o usuário deve ter permissão para acessar uma conta corrente. 

 

 

Passo a passo


É necessário que  ao emitir  os relatórios de Fluxo de Caixa  (Suporte à Decisão > Gerencial Financeiro)seja marcado  a flag “Considerar no disponível” É possível também, selecionar as bandeiras “ Considerar não disponível como contas do tipo caixa”  e  Considerar não disponível como contas do tipo investimento”, conforme a imagem abaixo.

    

 

 


Assim, ao emitir o relatório  no campo “disponível em” estará totalizando os valores dos saldos das contas correntes estão disponíveis que estão configuradas para serem consideradas não disponíveis . 

 

 

 


Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.