Como eu desfaço uma conciliação?

Você verificou que uma movimentação precisa ser alterada no sistema, porém, ao tentar efetuar essa alteração, o sistema apresenta a mensagem de lançamento já conciliado? Neste caso será necessário desfazer a conciliação.  


O processo para desfazer a conciliação irá possibilitar alterações e até mesmo exclusão de movimentações e baixas 

 

Passo a passo  

Para executar essa ação, é necessário acessar Financeiro > Caixa e Bancos > Conciliação Bancária > Manual.  

 


Atenção! Independente da forma na qual o lançamento foi conciliado, seja por conciliação digital, extrato OFX ou Manual o processo de desconciliar sempre será pela Conciliação Manual.  

  1. Preencha os parâmetros de consulta com empresa, conta corrente e data da conciliação (caso tenha muitas movimentações na conta corrente, preencha o campo período das movimentações com a data no qual o lançamento foi baixado no caso de títulos ou criado nos casos de movimentações do caixa e bancos) para localizar a movimentação para desconciliar 

     
  2. Após consultar, caso o caixa da empresa esteja aberto o sistema apresentará uma mensagem informativa no qual sugere que caixa da empresa esteja fechado para realizar conciliação, você pode optar por continuar a operação ou realizar o fechamento do caixa.  

     
  3. A seguir, localize a movimentação na seleção de movimentos, desmarque a seleção e clique em Salvar 

     


     


    Atenção! Caso você necessite verificar se a movimentação está de fato sem conciliação, acesse o relatório de extrato de contas em Financeiro > Caixa e Bancos > Relatórios > Extrato de Contas, no período em que o lançamento ocorreu e verifique a coluna do relatório “Conciliação”. Para mais informações, acesse o artigo: Como faço para ver a data de conciliação no relatório de extrato de conta? 

     

Esperamos que este artigo tenha ajudado!  




Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.