Como realizar o cadastro de títulos de cobrança e/ou pagamento?

Administração de obra é uma ferramenta onde a empresa que administra obras de terceiros ou é administrada por terceiros pode gerenciar todas as despesas das empresas que realizam contratos entre si por meio de centros de custo específicos associados a cada obra. Para isso é necessário que o registro financeiro de todas elas sejam controlados pelo Sienge. 


Atenção! Este tipo de gerenciamento impede que as informações financeiras de centros de custos distintos se misturem, tornando mais transparente a “saúde” de cada obra. 


É possível gerar automaticamente títulos de cobrança e de pagamento para as empresas administradas no momento da emissão do relatório de Cobrança de Administração de Obra e/ou gerar título de cobrança e de pagamento para as respectivas empresas.  Veja como! 

 

Pré-requisito 

Ter títulos utilizados na obra que será administrada. 

 

Passo a passo  

 

  1. Para gerar títulos a pagar/receber clique no botão Novo e informe os parâmetros da consulta. De acordo com o tipo de título a gerar selecionado (NenhumContas a pagar, Contas a receberContas a pagar/contas a receber) será preciso preencher alguns campos específicos para realizar a operação. 

     
  2. Clique no botão Salvar/Visualizar para visualizar o relatório de Cobrança de Administração de Obra e/ou gerar título de cobrança e de pagamento para as respectivas empresas. Clique no botão Opções para informar as opções de visualização do relatório. 

     

         

Atenção! Após realizar o salvamento não será possível gerar um novo título a receber ou a pagar para os mesmos títulos. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!  


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.