Como realizo o cadastro de Financiamento Bancário?

Através desta funcionalidade é possível registrar os valores referentes ao pagamento de um financiamento bancário a pagar à uma instituição financeira, indicando o valor principal e o valor de encargos.  As informações apontadas após o registro serão tratadas como um título de contas a pagar em Financeiro > Contas a Pagar > Financiamento Bancário > Financiamento Bancário. 

 

Pré-requisito 

Cliente precisa ter uma das seguintes modalidades de contrato: mútuo, leasing, pagamento anual ou swap que são aceitos para cadastro no Sienge 

 

Passo a passo 

Para incluir um registro de financiamento bancário é preciso detalhar todas os campos que estiverem com um asterisco (*). 

 

O número do título de financiamento bancário é gerado automaticamente pelo sistema ao finalizar a operação.  


Em Tipo do contrato informamos o tipo de financiamento: contrato de mútuo, leasing, pagamento anual ou swap. 


No Valor contrato indicamos o valor total das parcelas do financiamento menos o valor do resíduo. 

Valor total refere-se ao Valor contrato + Valor juros. 


Dica! Informe o valor bruto do contrato e nos campos acima diga quanto do valor bruto se refere a cada campo.  

Informe os valores IOF e IOC e a do financiamento, bem como o valor da tarifa no financiamento (caso seja cobrada pelo banco). 

Atenção! As informações de valor de IOF, valor de IOC e tarifa são informativos e o cálculo não é efetuado de forma automática ao valor do financiamento.  

Além das informações cadastrais, é preciso informar os dados para a contabilidade, geração das parcelas, apropriações de despesas por centro de custo e departamento. 

A partir dos dados informados no cadastro do financiamento bancário é possível verificar e editar as informações sobre as parcelas. 

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.