Por que, ao tentar realizar uma baixa, a data cálculo do título é inferior à data base?

Você está realizando uma baixa de um título e o sistema apresentou validação “Existem parcelas que não podem ser baixadas”. Isso ocorre porque a data cálculo (data informada na baixa) está maior que a data base da parcela do título. 

 

Pré-requisito  

  • Ter autorização para visualizar e editar o título.  
  • Título deve estar autorizado para pagamento. 
  • Ter autorização para realizar baixas. 

 

Passo a passo  

Acesse Contas a Pagar > Baixas > Inclusão e preencha as informações da baixa e informe os parâmetros de consulta para localizar o título. 

Ao selecionar o título em que deseja realizar a baixa o sistema apresentou a validação, posicione o mouse sobre o ícone em vermelho para verificar a mensagem. 

 

 

 

Para ajustar esta validação e conseguir efetivar a baixa, você deverá. 

  1. Verificar a data da baixa (Data cálculo).

  2. Acesse: Financeiro > Contas a Pagar > Títulos. 

  3. Consulte o título. 

  4. Na aba Parcelas verificar a data base, a mesma não poderá ser superior a data cálculo (Data da baixa). 
     


  5. Ajuste a Data base na aba parcela do título para o mês da data cálculo (data da realização da baixa). 

     

Após o ajuste, retorne a tela da baixa para refazer o processo. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

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