Por que o município do imposto não está aparecendo?

Ao realizar a retenção de imposto municipal em um título a pagar pode ocorrer do município não estar disponível para seleção, como neste exemplo:


Este artigo irá auxiliar em como informar no sistema o município com sua devida alíquota. 


Pré-requisito  

  • Possuir um imposto municipal cadastrado em Apoio / Impostos / Cadastros;
  • Possuir autorização nas ações de tela 1187, 1190, 1192, 1228 e 1229 em Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário

 

Passo a passo  

  1. Acessar Apoio / Impostos / Cadastros e consultar o imposto que deseja incluir o município. Clique no lápis azul para editar:


  2. Na aba "Municípios" poderá padronizar o município, a alíquota padrão e o credor através do botão adicionar. Depois de preencher os campos, clicar em confirmar e salvar:

  3. Deste modo, ao reter o imposto no título a pagar, a informação do município ficará disponível para seleção:
     
     

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.