O que é e como funciona a funcionalidade Visão do Plano Financeiro?

A funcionalidade Visão permite consultar, incluir, alterar e excluir visões do plano financeiro que poderão ser utilizadas como filtro em diversos relatórios do módulo Suporte à Decisão.


A visão do plano financeiro é o agrupamento de contas do plano financeiro em contas cadastradas na funcionalidade Visão. Este agrupamento permite apresentar no relatório gerencial os valores das contas financeiras agrupadas. 


Nota! O plano de contas é um instrumento que permite realizar análises das movimentações financeiras, não devendo ser estruturado como um plano de contas contábil. 


Para a perfeita operação é necessária uma estruturação prévia do plano de contas financeiras no Sienge. (Ver Como estruturar um Plano Financeiro) 


Sienge possui um exemplar de plano de contas que em muitas implantações é analisado e aceito como ponto de partida. A estrutura deste plano pode ser adaptada de acordo com o trabalho realizado por cada empresa. As visões do plano financeiro agrupam, conforme já mencionado, as contas financeiras com o objetivo de apresentar, no relatório, os valores das contas financeiras agrupados em contas das visões. 
 
As visões do plano financeiro poderão ser utilizadas como filtro em relatórios do sistema de Orçamento Empresarial (Suporte à DecisãoOrçamento EmpresarialRelatórios) e no relatório de Fluxo de Caixa Sintético (ver Relatório Fluxo de Caixa SintéticoGerar relatório por visão do plano financeiro. 

Para criar uma visão do plano financeiro é preciso, primeiro, cadastrar uma conta da visão e depois criar a estrutura de agrupamento.


Veja também:

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.