Por que os valores consolidados na coluna Realizado (relatório Custo por Nível) não coincidem com os relatórios Contas Pagas e Contas a Pagar?

Isso ocorre porque os relatórios Custo por NívelContas Pagas e Contas a Pagar tem conceitos distintos: 

  • os relatórios Contas Pagas e Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Relatórios) mostram títulos apropriados por Plano Financeiro; 
  • o relatório Custo por Nível (Suporte à Decisão > Gerencial de Obras) mostra os lançamentos apropriados na obra por Item do Orçamento. 

Para que essas informações possam ser comparadas verifique os seguintes pontos: 

  1. Emita o relatório Distorções das Apropriações da Obra (Suporte à Decisão > Gerencial de Obras), ele apresenta os registros financeiros dos sistemas de Contas a Pagar e Caixa e Bancos que não estão apropriados totalmente na apropriação financeira e/ou na apropriação de obra. Verifique se há lançamentos com diferenças entre a Apropriação Financeira e a Apropriação de Obra. E se houver realize os ajustes editando o título. 

  2. Depois de acertar a distorções emita o relatório Analítico de Apropriação de obra (Suporte à Decisão > Gerencial de Obras) e comparar com o Analítico de Apropriações do Financeiro (Suporte à Decisão > Gerencial Financeiro). Os relatórios devem considerar os mesmos parâmetros no momento da emissão. Desta forma será possível validar as informações de Apropriações Financeiras e de Obras. 
     

Somente após as informações dos relatórios Analítico de Apropriação de obra e Analítico de Apropriações fecharem a comparação entre os relatórios Contas a Pagar e Contas Pagas com o relatório Custo por Nível pode ser feita. 


Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.