Qual a diferença entre os relatórios Analítico de Apropriações por Obra e Custo por Nível?

O relatório Analítico de Apropriações por Obra traz uma visão mais analítica e detalhada das informações contidas no relatório Custo por Nível, que por sua vez são mais sintéticas.



No relatório Custo por Nível é possível visualizar o comparativo geral entre os valores financeiros apropriados para a obra e os valores orçados, desde o início da obra até a data selecionada na tela de emissão do relatório. Comparando assim o valor orçado para cada linha do Orçamento com o medido (de Acompanhamento), o Realizado (Notas) e o Comprometido (Notas mais previsões em aberto).

No artigo De que forma o Relatório Custo por Nível pode atender a necessidade da empresa? tem mais informações sobre o que é apresentado no relatório Custo por Nível.

 


Já o relatório Analítico de Apropriações por Obra (Suporte à Decisão > Gerencial de Obras) traz uma análise detalhada das apropriações realizadas para a obra em parcelas de títulos a pagar e em movimentos de caixa e bancos, de acordo com o período configurado no momento da emissão do relatório. 

 

Assim, ao gerar ele com exatamente os mesmos filtros de Custo por Nível é possível analisar os lançamentos que totalizam o valor apresentado na coluna Comprometido ou Realizado dele.


De forma geral o relatório Analítico de Apropriações por Obra complementa os dados do Custo por Nível em uma análise de custos.



Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.