Como faço para criar uma movimentação avulsa de recebimento?

Caso necessite registrar a entrada de valores em conta corrente que não é referente a um recebimento de cliente, você pode fazer uma movimentação avulsa de recebimento.  


As movimentações avulsas de recebimento normalmente são usadas em lançamentos na conta corrente sem vínculo com cliente, exemplo: registrar um aporte de capital, empréstimos ou resgate de aplicação. 


Atenção! É recomendado que o recebimento de clientes seja feito em um título a receber e realizada uma baixa para registrar o recebimento. 

 

Pré-requisitos 

  • Conta corrente da operação já ter sido cadastrada. 
  • Usuário ter acesso à tela de Caixa e Bancos > Movimentações. 

 

Passo a passo 

  1. Para criar uma movimentação avulsa, é necessário acessar a tela de Caixa e Bancos > Movimentações e clicar na opção de Novo. 




  2. Ao abrir a tela de uma nova movimentação, será preciso escolher o tipo de Operação 1 – Recebimento e, também, o Histórico 14 – Recebimento, conforme tela abaixo. Além de preencher os outros campos obrigatórios como Empresa da conta corrente, a conta corrente que irá receber os valores, a data da entrada do valor na conta, Documento escolhido da movimentação, Número de Documento e Valor. 




  3. Como se trata de uma entrada de valor (receita) é obrigatório também informar o Centro de Custo e o Plano Financeiro do lançamento. Clique em Adicionar para inserir os dados e depois clique em Confirmar. 

    Atenção! Vale lembrar que não é possível registrar uma Receita sem informar Centro de Custo e Plano Financeiro. 

     


  4. Depois com todos os dados inseridos, só clicar em Salvar ao final da página para gravar o lançamento da movimentação. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.