Como consultar o saldo de adiantamento para o credor/empresa?

Você está tentando realizar uma baixa e sistema apresenta a seguinte mensagem de validação: Baixa não pode ser incluída, alterada ou excluída, pois o saldo de adiantamento ficará insuficiente para credor/empresa. 


Caso o credor possua saldo de adiantamento é possível realizar baixas para abater o valor do saldo. Se ao realizar a baixa, esta validação for apresentada, você poderá consultar o saldo de adiantamento disponível para o abatimento de adiantamento.  

 

Para ter acesso ao saldo disponível para o abatimento de adiantamento, utilize o relatório Saldo de adiantamentos. 

 

Pré-requisito  

Para realizar os abatimentos de adiantamentos é preciso ter realizado as 

baixas tipo “Adiantamento” previamente para gerar o saldo do credor/empresa. 

Passo a passo  

Para acessar o relatório Saldo de adiantamentos, siga as instruções abaixo.  

  1. Acesse o módulo Financeiro > Contas a pagar > Relatórios. 

  2. Em Adiantamentos, clique em Saldo de adiantamentos. 

     

  3. Utilize os parâmetros da consulta para localizar as informações do saldo de adiantamento do credor/empresa e clique em Visualizar. 

    Dica! O histórico completo de adiantamentos e abatimentos é apresentado na impressão do relatório no modo “Analítico”, desta forma, sugerimos preencher a “Data inicial” que contemple todos os lançamentos, como por exemplo “01/01/2000”. 

     

 

  1. O relatório mostrará uma relação completa do total de adiantamento e abatimento e qual o Saldo de adiantamentos que você poderá usar no momento de realizar a baixa do abatimento de adiantamento. 


Atenção! O saldo de adiantamento do credor é vinculado a empresa, portanto mesmo que o credor tenha saldo, é importante que na consulta seja verificado se o adiantamento foi realizado na empresa do título que está sendo baixado, porém é possível alterar o credor no momento da baixa de abatimento. 



 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.