Por que não consigo selecionar um título a pagar para realizar a baixa?

Você está tentando realizar uma baixa e sistema não permite selecionar um título para finalizar o procedimento. 


Isto ocorre devido a algumas situações de inconsistência na validação da baixa. A baixa poderá ser realizada somente quando a situação for igual a 0 (zero). Para verificar a situação ocorrida você deverá passar o mouse no ícone vermelho na coluna Situação. conforme apresentado abaixo: 


 


As situações apresentadas são de acordo com as inconsistências do título, podendo ser uma das informadas abaixo: 

  • Parcela válida. É somente nesta situação que sistema permitirá selecionar o título para baixa. 
  • Já existe baixas com data superior para esta parcela. Para correção desta situação você deverá alterar a data da baixa atual ou excluir as baixas já existentes com data superior em: Financeiro > Contas a Pagar > Baixas > Alteração/Exclusão.  
  • Parcela não autorizada. Para correção desta situação você deverá autorizar a parcela para pagamento em Financeiro > Contas a Pagar > Autorização de Pagamento > Autorização de Pagamento. 
  • Não existe indexador cadastrado para a data base. Para correção desta situação você deverá cadastrar um indexador em Apoio > Indexadores > Valores dos Indexadores. 
  • Data contábil é anterior à data da baixa ou anterior à data contábil do título. Para correção desta situação você deverá alterar a data da baixa ou a data contábil do título em Financeiro > Contas a Pagar > Títulos, na aba “cadastro”. 
  • O documento deste título permite apenas baixa por adiantamento. Conforme a validação, o documento do título só permite baixas do tipo adiantamento. Para correção desta situação você deverá alterar a permissão do documento em Apoio > Documentos ou alterar o documento do título. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado.

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