Como faço para lançar uma previsão financeira de contas com periodicidade mensais e após substituir pelas despesas efetivas?

No Sienge temos a funcionalidade de criar previsões financeiras e, após, realizar a substituição pelas despesas efetivas. Essa funcionalidade tem por finalidade atender contas com recorrências mensais como, por exemplo, água, luz, parcelamentos, empréstimos etc. Assim, com esse processo você tem a possibilidade de prever os gastos futuros. E automatizar os lançamentos. 


Pré-requisito 

Realizar o cadastro do título de previsão com um documento que contenha a flag de “documento de previsão”.  

 

Passo a passo 

Para utilizar essa função, basta você: 

  1. Cadastrar um título com um documento do tipo previsão.  


    Atenção! No cadastro do documento a flag de previsão deve estar marcada, para verificar essa função veja em Apoio > documentos.


      
  2. Marcar a flag “Permitir substituição da previsão financeira” quando estiver cadastrando o título. 

  3. Inserir a quantidade de parcelas equivalentes as substituições (quantidade de vezes no qual quer substituir essas previsões).  

     

 

Toda vez que a despesa efetiva chegar, você poderá ir em financeiro > contas a pagar > substituição da previsão financeira e substituir a parcela do título de previsão por um novo título para pagamento, no qual terá opção de alterar o valor e/ou outras informações.  

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!  

 

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.