Como faço para lançar uma previsão financeira de contas com periodicidade mensal e, após, substituir pelas despesas efetivas?

No Sienge temos a funcionalidade de criar previsões financeiras de pagamento e, após, realizar a substituição pelas despesas efetivas. 

Essa funcionalidade tem por finalidade atender contas com recorrências mensal como, por exemplo, água, luz, parcelamentos, empréstimos etc. Assim, com esse processo, você tem a possibilidade de prever os gastos futuros em seu fluxo de caixa. E automatizar os lançamentos. 

Este artigo irá demonstrar  como realizar os lançamentos.



Pré-requisito  

Realizar o cadastro do título de previsão utilizando um tipo de Documento que contenha a flag de “documento de previsão” marcada (flag em Apoio / Documentos).  

 


Passo a passo 

Para utilizar essa função, basta você: 


  1. Cadastrar um título com um documento do tipo previsão.  

    Atenção!  No cadastro do documento a flag de previsão deve estar marcada, para verificar essa função veja em Apoio / Documentos
       
  2. Marcar a flag Permitir substituição da previsão financeira” quando estiver cadastrando o título;     
  3. Inserir a quantidade de parcelas equivalentes as substituições (quantidade de vezes na qual quer substituir essas previsões);     
  4. Toda vez que a despesa efetiva chegar, você poderá ir em Financeiro / Contas a pagar / Substituição da previsão financeira e substituir a parcela do título de previsão por um novo título para pagamento, no qual terá opção de alterar o valor e/ou outras informações.
     

     

Esperamos que este artigo tenha ajudado!  

 

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.