Por que o sistema não está permitindo alterar a unidade de medida de insumos da obra?


Preciso ajustar a unidade de medida de um insumo, mas o sistema não permite alteração, o campo fica bloqueado e mesmo alterando no cadastro geral e executando a ação de atualizar para a obra, ele não atualiza.


Passo a passo  


Isso ocorre porque ou o Orçamento da obra está Fechado ou a obra está com a situação Em andamento. Nessas duas situações não é possível alterar a unidade de medida do cadastro do insumo naquela obra.


Se o orçamento da obra estiver Fechado, basta alterá-lo para Aberto no cadastro da obra em Apoio > Obra/Centro de Custo > Cadastro > Aba Obra 

 


 

Se a situação da obra estiver com a opção Em andamento selecionada o sistema não permitirá a alteração da unidade de medida dos insumos da obra. Veja como realizar esta verificação: 

 

 



 

Caso exista movimentação financeira, ou qualquer outro registro de Suprimentos, para essa obra não será possível alterar a sua situação para Orçamento. Nesse caso a opção seria excluir o insumo da obra e, após ajusta-lo no cadastro geral (em Custos Unitários > Insumos > Cadastro), incluí-lo novamente na obra. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.