Tenho um pedido de compra que foi atendido parcialmente, porém ele aparece com o status de Cancelado. O que pode ter acontecido?

Esta informação aparece quando o saldo do pedido de compras foi cancelado. Este processo pode ocorrer de duas formas:

 

  1. Um usuário realizou o cancelamento do saldo do Pedido manualmente em Suprimentos > Compras > Pedido de Compra > Cancelamento de Saldos, consultando o pedido de compra e desmarcando a opção “Saldo”.

  2. Existe uma tarefa no sistema que verifica os pedidos de compra atrasados e realiza o cancelamento deles automaticamente, após um período de tempo.

    Para desabilitar esta tarefa basta desmarcar a opção abaixo (Segurança > Administração > Mural de Avisos > Tarefas): 

     

     

     

    O critério utilizado para saber se o pedido está atrasado é se existe alguma parcela da previsão financeira (Suprimentos > Compras > Pedido de Compra) com data anterior à data atual.  

     


     

    No parâmetro 636 (Segurança> Administração > Parâmetros) é possível definir o limite de dias de atraso para que o sistema cancele totalmente o saldo do pedido, ou seja, somente depois de passar a quantidade de dias definidos no parâmetro que o sistema cancelará o saldo dos pedidos. 


      


Para voltar o saldo do pedido de compra acesse: Suprimentos > Compras > Pedido de Compra > Cancelamento de Saldos, consulte o pedido de compra e marque a opção Saldo (nesta opção é possível também cancelar o saldo). 







Esperamos que este artigo tenha ajudado!

 

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