Tem como salvar as informações de CNO e tipo de serviço sem ter que entrar em cada tela de impostos do título a receber?

Ao gerar as NFe de serviço, com retenção de INSS, nos títulos de contas a receber, é possível salvar diretamente na tela de impostos do Contas a Receber as informações de tipo de serviço e CNO cadastradas na obra do título. Para isso basta configurar esta informação no cadastro da obra. 


automatização otimiza o processo de cadastramento das informações de CNO e tipo de serviço no sistema e evita a necessidade de ter que entrar em cada um dos títulos e salvar estas informações manualmente.

 

Veja como este processo se dá no sistema! 

 

Passo a passo  

 

  1. Acesse ApoioObras/Centros de custosCadastros, aba “Obra”, seção INFORMAÇÕES GERAIS e informe o CNO da obra.  

     
  2. A informação do CNO indicada no cadastro da obra será salva automaticamente na tela de impostos do CR de títulos oriundos de NF-e. Para isso basta acessar Financeiro > Contas a Receber Título, aba Impostos, seção INFORMAÇÕES SOBRE IMPOSTOS e informar no campo Tipo de serviço (EFD-Reinf) a opção “Construção civil (por sugestão). 


Assim, quando o título a receber tiver retenção de impostos e for gerado a partir do sistema de emissão de NFE, na aba "Impostos", as informações de tipo de serviço e CNO serão salvas automaticamente. 


 



O tipo de serviço (EFD-Reinf) será preenchido automaticamente como “Construção civil”, sendo possível a alteração manual. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.