Por que é necessário justificar o cadastro da solicitação de compra?

É necessário justificar a solicitação de compras quando a quantidade dos materiais solicitados é superior à quantidade prevista no orçamento da obra. Esta justificativa é obrigatória quando o usuário que está cadastrando a solicitação não possui autorização para cadastrar solicitação de compra acima da quantidade orçada e quando o parâmetro 118 está configurado para sim.


Veja abaixo como ajustar as configurações:   



Passo a passo


Para que não seja obrigatório justificar solicitações acima do orçado, não é necessário alterar as permissões do usuário. Basta alterar a configuração do parâmetro 118 para não e salvar, em Segurança > Administração > Parâmetros


 


Dica! A autorização que define se o usuário pode ou não cadastrar solicitação de compra acima da quantidade orçada fica no módulo Segurança > Autorizações > Usuários > Suprimentos. Nesta tela é necessário consultar o usuário e clicar na opção solicitações de compras. 


Será possível autorizar o usuário na opção "2. Permitir solicitação de insumo com quantidade acima da orçada" somente quando a opção "1. Permitir geração/alteração de solicitações de insumos autorizados a partir do cadastro" também estiver marcada. Portanto, se o usuário tiver as permissões 1 e 2 ele poderá cadastrar solicitações autorizadas inclusive se elas estiverem acima da quantidade prevista em orçamento. 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.