Ao acessar um título ele apresenta a mensagem "O título possui processos pendentes com o(s) usuário", o que devo fazer?


Ao acessar determinado título o sistema apresenta a informação que existe um processo pendente para um usuário, e desta forma não permite a baixa ou qualquer alteração deste título.


Neste caso é necessário que o usuário informado na mensagem realize a liberação deste título no sistema.

 

Passo a passo 


Acessar  Financeiro / Contas a receber / Baixa / Inclusão.


1. Ao acessar o sistema  apresentará a seguinte mensagem: "Existe um processo pendente de baixa para este usuário. Iniciado em XX/XX/XXXX. O que mais você deseja fazer? 

Retomar este processo." 



Clique em "Retomar este processo"


Depois clique na aba "Baixa" para retornar à tela anterior.



Ao clicar em baixa o sistema apresentará a mensagem "Você está preste a descartar as alterações efetuadas. Deseja continuar?", clique em "OK" para que o título seja liberado.



2) Caso ao realizar o processo acima a mensagem persista:



Preencha a "Empresa da conta corrente" ; "vencimento" (de preferência um período de vencimento curto) e consulte. 

Estas informações não precisam ser específicas, são apenas para consulta.


Clique na aba "Baixa" para retornar à tela anterior.


Ao clicar em baixa o sistema apresentará a mensagem "Você está preste a descartar as alterações efetuadas. Deseja continuar?", clique em "OK" e desta forma o título será liberado.




Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.