É possível alterar dados de uma unidade já associada a um contrato?

Sim, é possível realizar algumas alterações de dados no cadastro das unidades, mesmo que a unidade já esteja associada a um contrato. Para isto, é necessário configurar um parâmetro. Vamos verificar neste artigo como realizar esta parametrização.

Pré-requisito

Possuir acesso à tela Segurança / Administração / Parâmetros


Passo a passo

1. Acessar Meu Segurança > Administração > Parâmetros


2. Digitar 216 no Campo Código e clicar em Consultar

3. Após abrir a edição clicando no lápis, selecionar a Opção SIM e Salvar


Após realizar esta configuração, será possível realizar as alterações de alguns dados no módulo de cadastro das unidades em Comercial/Apoio/Unidades/Cadastros, mesmo aquelas já vinculadas a um contrato:


Pode ver que, muitos dos campos, estão desbloqueados, permitindo alteração, mesmo o status estando como Vendida. 


Veja a diferença, se o parâmetro 216 estiver parametrizado para NÃO



Neste formato de configuração do parâmetro, os campos ficam quase todos na cor cinza e bloqueados para edição. 



Esperamos que este artigo tenha ajudado!

 



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.