Por que não aparece nenhum documento no cadastro de uma Nota Fiscal de Simples Remessa?

No momento do cadastro de uma Nota Fiscal de Simples Remessa, pode ocorrer de não ser encontrado o documento desejado para o cadastramento dessa nota.

Isso ocorre devido ao fato de não ter documento cadastrado para este fim ou estar cadastrado de maneira incorreta.

Veremos a seguir, como cadastrar este tipo de documento.


Passo a passo

Acesse o módulo "Apoio > Documentos".

Em seguida, você pode localizar o documento desejado através da consulta pelo Código e/ou Descrição e editá-lo clicando no ícone do lápis na lateral direita da tela, referente à este documento.

Caso o documento não conste no sistema, clique em "Novo" para iniciar o cadastro do documento.


Na tela seguinte, defina o código do documento, sua descrição, e desmarque a opção "Permitir pagamento", no item "Contas a Pagar". Ao desmarcar essa opção verás que a flag "Documento de simples remessa." Ficará disponível para seleção, devendo ser marcada nesse caso.


Recomendamos desmarcar também a opção "Permitir recebimento", no item "Contas a Receber", a fim de evitar que o documento seja usado no módulo de Contas a Receber, no entanto isso não é uma regra, pois desmarcando apenas a opção acima, já é o suficiente.


Feito isso, basta verificar as demais configurações do documento e clicar em "SALVAR", e o documento estará disponível para o cadastramento de Nota Fiscal de Simples Remessa.


Esperamos que este artigo tenha ajudado!

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