É possível cadastrar mais de um e-mail para receber os boletos gerados no Sienge?

Sim, é possível cadastrar mais de um e-mail para receber os boletos gerados pelo Sienge. Neste artigo você vai conhecer esta funcionalidade. 


Pré-requisito 

Acesso módulo Apoio / Pessoas / Clientes 

Acesso módulo Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural


 

Passo a passo 

1. Acesso módulo Apoio / Pessoas / Clientes, consultar o cliente desejado e acessar a aba de edição no lápis a direita


2. Na Aba contatos, incluir através do botão adicionar o outro e-mail do cliente que deseja receber os boletos, marcando o mesmo como responsável, conforme abaixo:

 


3. Após a inclusão do e-mail como responsável, acessar a rotina de envio de e-mail: Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural / Configuração / Configuração de Envio de E-mail. Habilitar o envio automático de e-mails conforme abaixo, incluindo o número de dias antes do vencimento que deseja que o cliente receba a segunda via, como também marcar a flag enviar Boletos para o e-mail do responsável: 


Desta forma o Sienge fica configurado para enviar o boleto para o e-mail indicado e no prazo pré estabelecido.



Atenção! O envio ao responsável não ocorre no momento que a remessa é gerada, ocorrerá apenas quando o sistema realizar o envio automático da 2ª via X dias antes do vencimento da parcela.


Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.