Como iniciar a utilização da função "Portal do cliente"?

Empresa deseja utilizar a função do "Portal do cliente" que o Sienge disponibiliza, mas não sabe como funciona para contratação e utilização.

 

Pré-requisito 

A empresa pode contratar o módulo de utilização do "portal do cliente", junto ao setor comercial do Sienge, para que seus clientes tenham uma área exclusiva para acompanhamento e cadastramento de solicitações.

 

Passo a passo

Após a contratação, o primeiro requisito é realizar a configuração dentro do Sienge, no seguinte caminho: Portais / Portal do Cliente / Configurações, onde serão marcadas as flags com as opções que serão apresentadas dentro do portal.


Posteriormente, é necessário ter clientes cadastrados em: Apoio / Pessoas / Clientes, possuindo um CPF/CNPJ e um e-mail, esse de suma importância, no campo "contatos", na tela do cadastro do cliente. Seguindo, o cliente precisa ter um contrato emitido, que se faz em: Comercial / Vendas / Contratos / Emissão, ou, Comercial / Locação de imóveis / Contratos / Emissão. 


O contrato emitido, possui um empreendimento, previamente cadastrado em Apoio / Obras / Centro de custo / Cadastros, onde deve-se observar que na aba "centro de custo" deve estar selecionado a flag " Exportar dados para o portal do cliente", bem como, é importante adicionar uma conta corrente.


Essas duas funções, estão diretamente ligadas com a opção do cliente poder imprimir a segunda via de seus boletos através do portal do cliente.


Atenção! Feito isso, será necessário aguardar o dia seguinte para os dados cadastrais serem efetivados e o cliente conseguir acessar ao portal com e-mail e senha, pois a tarefa com os dados cadastrais do cliente, roda apenas uma vez ao dia. 


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