Como definir o plano financeiro padrão para a retenção do imposto?

Quando o título, a pagar ou a receber, possui retenções e é efetuada a baixa, o sistema irá reter o imposto, apropriando-o na conta do plano financeiro parametrizada para tal processo.

Esta é uma funcionalidade que ocorre de forma automática e o respectivo artigo irá demonstrar como configurar a conta do plano financeiro requisitada, para apropriar a retenção do imposto desejado. 

Pré-requisito:


Para o usuário poder realizar a parametrização, será necessário que o mesmo esteja autorizado no Módulo Apoio - ações 1187, 1190 e 1192 (Acessar: Segurança > Autorizações > Usuários > Ações do Usuário). 


Passo a passo:


  1.  Acesse: Apoio > Impostos > Cadastros;

  2. Identifique o imposto através dos filtros e clique botão "Consultar". Em seguida, clique no lápis;

  3. Em "Plano Financeiro para Retenções", indicará a conta do plano para o Módulo Contas a Pagar e para o Módulo Contas a Receber.

4. Salvar a tela para confirmar as alterações.

Atenção! 


No campo "Contas a Pagar" serão permitidas contas do plano financeiro de receitas ou contas de despesas com a flag "Redut." marcada. 

No campo "Contas a Receber" serão permitidas contas do plano financeiro de despesas ou contas de receitas com a flag "Redut." marcada. 





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