Como saber se um pedido foi excluído e por quem?

No processo de um pedido de compra, em alguns momentos precisamos identificar quem excluiu um determinado pedido de compra. Como essa informação não aparece em relatório do Suprimentos, eventualmente pode ser necessário rastrear essa informação, o que somente é possível via auditoria do sistema.

  

Pré-requisito Como a informação só pode ser obtida via auditoria do sistema o usuário só conseguirá emitir essa auditoria se for o administrador do sistema ou tiver autorização para acessar a tela.


Passo a passo 

Primeira opção: Auditoria Simples.

Acessar o menu Segurança > Administração > Auditoria do Sistema e informar os dados abaixo:


  1. Ação : 1445 -SUP-ADC - Pedidos de Compra - Cadastros - Excluir
  2. Descrição: Informar o número do  pedido.
  3. Período: Ampliar o período e  visualizar. 



Segunda opção: Parâmetros Avançados.


Caso queira uma auditoria mais especifica,  seria através dos "Parâmetros Avançados"

Você pode emiti-la  se não tiver tido êxito na primeira sugestão de auditoria.


Basta seguir o passo a passo abaixo:


  1. Entidade:  EADCPEDIDOCOMPRA
  2. Campo:  NUPEDIDOCOMPRA
  3. Conteúdo:  Informar número do pedido

    DICA:   Não se esqueça de ampliar o período antes de visualizar.



Atenção! Para pedidos em que a geração dos número é anual, 123/22, por exemplo, o número do pedido deve ser informado invertendo a ordem, primeiro o ano e depois o número do pedido. Entre os dois deve-se colocar zeros até termos um total de 8 dígitos. O pedido 123/22 ficará como 22000123.



Assim você conseguirá verificar em auditoria quem realizou e exclusão de um determinado pedido no sistema.



Esperamos que este artigo tenha ajudado! 

 



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.