Como incluir um modelo de mala direta no Sienge?

Para enviar um e-mail para mais de um cliente de uma empresa ou empreendimento, é necessário cadastrar o modelo de mala direta.

É possível enviar a mala direta como um anexo ou no corpo de e-mail.

 


Pré-requisito 

É possível personalizar a mala direta, para que ela traga os dados do cliente. 

Para personalização, utilizar os parâmetros, acessar Financeiro / Apoio / Mala direto / Parâmetros



Para incluir os parâmetros, inserir P{parâmetro desejado}

É necessário realizar este processo para cada parâmetro.


Passo a passo 


 Para cadastrar uma mala direta no sistema, acessar Financeiro / Apoio / Mala direta /Modelo




Para cadastrar uma mala direta que será enviada como anexo


1) Clicar em "Adicionar"

1.1) Inserir o nome da mala direta

1.2) No sistema informar "contas a receber"

1.3) Salvar


 

1.4) Após salvar o modelo, clicar no lápis e editar



1.5) Inserir o arquivo word e salvar



Atenção! Para inclusão de modelo de mala direta, o formato que o sistema suporta é o ODT, não sendo possível inserir arquivos em outros formatos  PDF ou DOC. 


Para cadastrar uma mala direta que será enviada no corpo do email


1) Clicar em "Adicionar"

1.1) Inserir o nome da mala direta

1.2) No sistema informar "contas a receber"

1.3) Marcar como rascunho 

1.4) Salvar



1.5) Após salvar o modelo, clicar no lápis e editar

 



1.6) Inserir as informações e salvar

 




Nota!  

Com o parâmetro 642 é possível configurar o formato da impressão da mala direta, quando cadastrado documento.

Acessar Segurança / Administração / Parâmetros, consultar e editar o parâmetro 642 e informar o formato desejado.





Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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