Como manifestar NFes recepcionadas?

O Sistema SIENGE possui a funcionalidade de recepcionar as Notas Fiscais Eletrônicas (NFes) emitidas contra seu CNPJ. A partir desta funcionalidade, será possível agilizar o processo relacionado a manifestação das notas fiscais, junto à Secretaria da Fazenda (SEFAZ). 


Visto isso, o respectivo artigo tem como objetivo exemplificar a realização da operação, já que demonstrará como manifestar, via SIENGE, as notas fiscais recebidas.



Pré-requisito

Para que o usuário possa realizar a manifestação das NFes, será necessário que o mesmo esteja autorizado no Módulo Notas Fiscais - ações: 8267 e 8271 (Acessar: Segurança / Autorizações / Usuários / Ações do Usuário).



Passo a passo

  1. Acesse: Notas Fiscais / Recepção de NF-e / Notas Fiscais Recebidas
  2. Primeiramente, indique os parâmetros desejados da consulta (1), selecionando o tipo de manifestação na NFe recepcionada (2). Em seguida, clique no botão "Manifestar" (3).

 

Dessa maneira, será efetuada a manifestação escolhida para a nota.


Dica! 

Caso deseje manifestar diversas Notas Fiscais Eletrônicas em massaserá necessário usufruir da funcionalidade Manifeste todas as notas. 


Atenção!

Somente será apresentado o XML e a DANFE, se a NFe recepcionada estiver com a manifestação de Ciência.

 


Nota!

Para obter conhecimento sobre o que cada manifestação significa (ciência, confirmação, desconhecimento, confirmação, etc.), deverá entrar em contato com a Secretaria da Fazenda ou acessar o conteúdo explicativo no site da mesma.


 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.