Como cadastrar uma verba?

Verbas são modelos utilizados para a funcionalidade Importação Folha de Pagamento, as quais podem representar pagamentos de: salário, horas extras, adicional noturno, entre outros. É necessário que as verbas estejam cadastradas antes de realizar a importação do arquivo da folha de pagamento.

Este artigo irá apresentar como cadastrar uma nova verba no sistema. 



Pré-requisito:


Para o usuário realizar a adição de uma verba no sistema, será necessário que o mesmo esteja autorizado no Módulo Financeiro - ações 2888, 2889 e 2890 (Acessar: Segurança Autorizações > Usuários > Ações do Usuário) 



Passo a passo:


  1. Acesse: Financeiro > Integração Folha de Pagamento > Verbas;

  2. Clique em "Novo";


  3.  Preencha os campos obrigatórios e clique em "Salvar";
CAMPOS DO CADASTRO DA VERBA:


Verba: Informe o número/código da verba. Exemplos: Salários, comissão, bonificação, férias, etc. 


Descrição: Preencha a descrição da verba.


Plano financeiro: Selecione a conta do plano financeiro que será utilizada para apropriação do título a pagar.


Credor: Selecione o credor da verba.


Dica! Defina no parâmetro 526 (em Segurança > Administração > Parâmetros) se na importação da folha de pagamento o credor do título será o credor informado no cadastro da verba ou o credor do arquivo de importação.


Documento: Selecione o documento da verba que será o mesmo documento do título a pagar.


Forma de pagamento: Informe a forma de pagamento da verba que será utilizada no cadastro do título a pagar.




Portanto, no final do processo orientado neste artigo, você possuirá uma nova verba para usufruir na Importação Folha de Pagamento (Financeiro > Integração Folha de Pagamento > Importação Folha de Pagamento).



Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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