O que fazer quando há previsões de pagamento em atraso para o contrato?

Por padrão do sistema, não é possível realizar o cadastro de novas medições de contrato quando há previsões de pagamento em atraso para ele. Fazendo com que o sistema apresente a seguinte mensagem, impedindo a continuidade do cadastro da medição ou da Liberação.


Temos duas opções para corrigir o ocorrido.

1º: Ajustar as previsões do contrato.
2º: Solicitar permissão para inclusão de medições ou liberações com previsões de contrato em atraso.


Passo a passo - Ajuste de previsões no contrato   

  1. Acesse: Suprimentos > Contratos e Medições > Contratos > Cadastros. 
  2. Edite o registro do contrato em questão, e localize a aba Previsões Financeiras e edite o registro
  3. Localize a seção Parcelas em aberto e edite as parcelas cuja data de vencimento esteja anterior à data atual.

  4. Salve a alteração.


Passo a passo - Permissão para cadastros de medições e liberações, com parcelas de previsão de contrato. 

  1. Acesse: Segurança > Autorizações > Usuários > Suprimentos" ou "Segurança > Autorizações > Perfis > Suprimentos.
  2. Edite o usuário que terá a permissão concedida ().
  3. Localize a seção Medições de Contratos.
  4. Selecione as permissões 9 e 10.

Dica! Ao final da tela clique em "SALVAR" para que as alterações sejam efetivadas para o usuário.


 

Esperamos que este artigo tenha ajudado! 



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.