Este artigo aborda como excluir a baixa de um título que foi baixado por substituição.
Também explica como localizar o título substituído e o título substituto no sistema.
Pré-requisito
- Ter realizado a baixa de substituição;
- Ter acesso ao relatório de Contas Pagas.
Passo a passo
- Para localizar o título que foi baixado por substituição:
1- Acessar Financeiro / Contas a Pagar / Relatórios / Contas Pagas e preencher os filtros do título no relatório; ![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67085928190/original/SOaMLA_SvmHkrbiKkIb-tVgXoruZcnwX_Q.png?1699292697)
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67085928190/original/SOaMLA_SvmHkrbiKkIb-tVgXoruZcnwX_Q.png?1699292697)
2- Selecionar o botão de Visualizar;
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/67085935123/original/i3hdqcgjl7agRW9wpK0qZp6LslZ0l-Rpeg.png?1699296901)
É possível observar que no relatório de Contas Pagas, a coluna lançamento apresenta o número do título original (o substituído, baixado por substituição), enquanto ao lado da coluna valor da baixa, uma mensagem "Substituição 13954", ou seja, este é o número do título substituto (13954, neste exemplo).
Para excluir a baixa de substituição:
1- Ao localizar o título origem (o substituído), acessar Financeiro / Contas a Pagar / Baixas/ Alteração/ Exclusão;
2- Preencher o número do título substituído, consultar e clicar no lápis de edição;
3- Na edição, descer a tela, clicar no botão de Excluir e confirmar a operação.
Esperamos que este artigo tenha ajudado!