Como obrigar o preenchimento das informações de pagamento em um título a pagar?

Caso você deseje que, ao realizar o cadastro de um título a pagar, seja obrigatório o preenchimento das Informações de Pagamentoindependente do usuário que cadastrou ser comum ou administrador do sistema, este artigo demonstrará como efetuar essa configuração.



Pré-requisito


Para que o usuário possa realizar a parametrização, será necessário que o mesmo possua autorização no Módulo Segurança - ações 11, 12 e 686 (Acessar: Segurança > Autorizações > Usuários > Ações do Usuário). 



Passo a passo


  1. Acesse: Segurança / Administração / Parâmetros;
  2. Preencha o código 135 e consulte. Em seguida, clique no lápis de edição;  
  3. Existirão 5 opções nesse parâmetro e deverá selecionar qual suprirá sua demanda.
     

    Descrição das opções:
  • Obrigatório: deverá preencher as informações de pagamento e a descrição;
  • Obrigatório exceto a descrição: deverá preencher as informações de pagamento, exceto descrição;
  • Apenas lembrar: notificará no título, através de mensagem informativa, que as informações de pagamento e a descrição não foram preenchidas mas não obrigará o preenchimento;
  • Lembrar forma de pagamento: notificará o usuário que a forma de pagamento não está preenchida (não controla a descrição), mas não obrigará o preenchimento; 
  • Não controlar: não haverá controle sobre o preenchimento das informações de pagamento.

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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