Rejeição 938, na emissão de NF-e, como solucionar?

Na emissão de uma nota fiscal podem ocorrer diversas rejeições devido ao preenchimento das informações no sistema utilizado e a comunicação com órgãos reguladores. 

Referente a rejeição 938 gerada no processo de validação de uma determinada Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) será apresentada somente quando for informado o CST = 60 em operações que não sejam para consumidor final, desta forma, na emissão da NF-e, deverá ser indicado na tag: indFinal = Indica operação com Consumidor final, a opção 1 = "Consumidor final", para correta validação. 


Pré-requisito 



Ter os cadastros fiscais devidamente configurados no Sienge e possuir o módulo de emissão de notas fiscais ativo.


Nota!  


A rejeição se apresenta no momento da emissão da NF-e quando há informações cadastradas inadequadamente.

 

Passo a passo 

  

Na emissão da nota fiscal em Notas Fiscais / Emissão de NF-e / Emissão, ao se deparar com a rejeição 938, conforme imagem a seguir:

Vá na aba cadastros, na glide destinatário e habilite a flag de consumidor final conforme imagem a seguir:




Segue uma breve descrição dos campos, segundo a NT:

image__2_.png

 

Atenção! Somente se Tiver Habilitado na emissão da NFE a flag de consumidor Final no Sienge, será possível emitir a nota sem essa rejeição.




Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

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