Sistema dá mensagem de contrato concluído como altero essa situação?

Em certas ocasiões, o sistema pode impedir de realizar alguma tarefa relacionada à um contrato, devido o mesmo estar como Concluído.

Nestes casos, é necessário reativar o contrato, alterando sua situação para Ativo, a fim de prosseguir com a tarefa que deseja executar, seja alterar ou excluir alguma informação.


Através deste artigo, veremos como alterar a situação de um contrato, onde poderá ser usado também para rescindir ou concluir o mesmo.



 

Passo a passo 

Para alterar a situação do contrato, acesse Suprimentos > Contratos e Medições > Contratos > Situações de Contratos, e consulte pelo contrato desejado, sendo possível filtrar pela situação da empresa no contrato, se contratante ou contratada, e pela situação do contrato, se ativo, rescindido, ou concluído.

Você pode também inserir o documento e número do contrato diretamente nos campos respectivos.

Definidos os filtros, clique em Consultar.


Acesse o contrato clicando no ícone do lápis, e na tela seguinte, conforme print abaixo, você visualizará as opções de situação do contrato.


Marque a situação para a qual deseja alterar o contrato (no exemplo abaixo estamos reativando um contrato concluído), e clique em Salvar.


Antes de salvar verifique o campo de Justificativa, se será necessário alterar ou adicionar alguma informação, a nível de histórico do processo.


Pronto! O contrato foi reativado, tendo sua situação alterada para Ativo.



Dica! entenda em que afeta alterar a situação de um contrato ativo e com saldo para concluído/rescindido por meio deste artigo Como retiro saldo do meu contrato?




Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.