Cadastrei um novo centro de custo e ele não aparece pra mim, o que pode ser?


Ao cadastrar um novo centro de custo, muitas vezes ao tentar apropriá-lo em algum título você não o encontra nas opções de centro custo, o que pode ser?

No artigo abaixo vamos mostrar duas possibilidades bem recorrentes que podem levar a este problema. 



Pré-requisito 


Ter um centro de custo cadastrado e consistente em: Apoio / Obras/Centros de Custo / Cadastros.
Consistente: Consistência do registro apresentado. Esta opção aparecerá marcada quando o registro estiver completo, com todos os campos obrigatórios preenchidos.

 


Passo a passo

  1. Verificar a situação da obra: Caso ela esteja com a situação Orçamento ela não irá aparecer para apropriar, pois orçamento não se gera despesa. Desta forma é necessário mudar a situação da obra para Em andamento.
    • Acesse: Apoio / Obras/Centros de Custo / Cadastros informe sua obra e clique na aba Obra e troque para Em andamento em "Situação da Obra": 
  2. Conferir a autorização do usuário: Verificar se o usuário que está cadastrando o título possui permissão para fazer a manutenção dos dados da obra no módulo Financeiro.
    Na maioria das vezes o usuário que cadastra a obra, acredita que por ter autorização para cadastrar, automaticamente já tem acesso a ela para apropriar, porém não funciona desta maneira, são autorizações distintas, uma é para cadastro de obra/centro de custo no módulo de apoio e a outra é para utilizá-la no módulo do financeiro.
    • Acessar Segurança / Autorizações / Usuários / Obras, preencher o usuário, a obra e a Função 12, marcar Autorizado e salvar para confirmar, conforme abaixo:



Após checagem caso não obtenha sucesso, entre em contato conosco nos canais disponíveis para uma análise mais aprofundada.

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.