Como configuro o envio de notificação de cobrança para cliente?

 

O sistema realiza o envio de notificação de cobranças para clientes, podendo ser antes, no dia ou após o vencimento.


Pré-requisito 
Ter realizado a geração da cobrança escritural do título a ser notificado.


Dica! 

Caso tenha dúvidas na geração da remessa temos o artigo:  Como gerar boletos no Sienge? : Sienge Plataforma 

 

Passo a passo 

 

1) Acessar Financeiro / Contas a Receber / Cobrança Escritural / Configuração de Notificação de Cobrança


 

1.1) Clicar em adicionar para inserir uma nova notificação.

  

1.2) Inserir as informações de envio de email e confirmar

Dica! 

A notificação de cobrança pode ser enviada antes do vencimento, na data do vencimento ou após o vencimento do título.


Ex:

-5 envia a notificação de cobrança 5 dias antes do vencimento

0 envia a notificação de  cobrança no dia do vencimento

5 envia a notificação de cobrança 5 dias após o vencimento

 

1.3) Periodicidade: Diária ou Única

A periodicidade Diária o sistema envia e-mail de notificação de cobrança respeitando o número de dias da configuração, e notifica todos os dias a partir desse número, até a parcela ser paga.

Ex: Número de dias -5 (então antes de vencer 5 dias enviará uma notificação todos os dias até efetuar o pagamento da parcela).


A periodicidade Única o sistema enviará e-mail de notificação de cobrança uma única vez referente a configuração de dias.

Ex: Número de dias -5 (então 5 dias antes do vencimento da parcela, enviará uma única notificação).


OBS: Caso tenha mais de uma configuração de notificação, será feito o processo de notificação referente a cada configuração.



Nota!  

Caso deseje incluir uma cópia do boleto ao email escolher sempre "segunda via", pois ao escolher "primeira via" será gerada uma nova remessa do boleto que deverá ser enviada novamente ao banco.



Enviar SMS: apenas quando utilizada a integração com o Zenvia, para mais informações converse com o seu consultor


Atenção! 

É possível personalizar o email a ser enviado ao cliente com os parâmetros abaixo. É só copiar e colar o código no corpo de email.


 

Dica! 

Caso tenha dúvidas em como habilitar a notificação: Como faço para habilitar a notificação de cobrança?


Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.