Como cadastrar um colaborador no módulo Administrativo?

 

Olá! Neste artigo veremos como cadastrar um colaborador no módulo Administrativo. Esta função serve para cadastrar os colaboradores da empresa, e fazer este gerenciamento diretamente pelo Sienge.



Pré-requisito

Para este cadastro precisamos acessar a atividade Segurança/Administração/Parâmetros e marcar o parâmetro 572 como "SIM" que indica se o cadastro de colaboradores poderá ser alterado somente através do sistema de Administração de Pessoal, ou também através do cadastro de credores (Apoio). A utilização exclusiva através do sistema de Administração de Pessoal é recomendada sempre que for necessário um controle mais completo das informações dos colaboradores.


Passo a passo 



1 - Vamos acessar a atividade Administrativo / Administração de Pessoal / Colaboradores, clicar em "novo" e preencher todos os campos marcados com * que são obrigatórios. 



2 - Após clicar em "Salvar", abrirá outros campos para o cadastro, tais quais dois serão obrigatórios para a conclusão do cadastro do colaborador, sendo eles o campo "Contatos" e "Dados Contratuais":



3 - Acessando a aba "Contatos" é preciso preencher todos os campos obrigatórios marcados com (*). Após realizar o cadastro, basta clicar em "Salvar" que fica no canto inferior direito da tela.



4 - Por fim, precisamos cadastrar os dados contratuais do colaborador, para que o mesmo seja associado a uma função, empresa, setor e outros. Basta acessar a aba "Dados Contratuais" e preencher os campos obrigatórios.

Dica! Para que apareça um Setor/Obra, é preciso que em Apoio / Obras/Centros de Custo / Setores/Obras tenha um cadastro para o empreendimento da empresa selecionada. 


5 - Por fim, basta salvar as informações.


Esperamos que este artigo tenha ajudado!  

 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.