Como tornar obrigatório apropriação de obra nas movimentações de Pagamento e Abatimento de Custo de Obra em Caixa e Bancos?

 

Este artigo vai demonstrar como parametrizar o sistema sobre obrigatoriedade ou não da apropriação de obra em Movimentações de Caixa e Bancos de  Pagamento (2) e Abatimento de Custo de Obra (13).


Pré-requisito


Gerar movimentações de Caixa e Bancos com a necessidade de apropriação de obra nos mesmos (Operação 2 - Pagamento e 13 - Abatimento de Custo de Obra).


 

Passo a passo   


  1. Acessar: Segurança / Administração / Parâmetros.
  2. Consultar o parâmetro 1032 e abrir o registro e escolher a opção desejada (Não, Sim e Apenas avisar que existem diferençar).
    1. NÃO: Quando informado ''Não'', o sistema não permitirá a inclusão de movimentos sem a apropriar a obra, o lançamento não pode ser salvo e é emitida a seguinte mensagem:
    2. SIM: Quando informado ''Sim'', o sistema vai permitir o cadastramento da movimentação (Operação 2 e 13) sem a apropriação de obra.
    3. APENAS AVISAR QUE EXISTEM DIFERENÇAS: Quando o parâmetro alterado para ''Apenas avisar que existem diferenças'', o sistema vai permitir realizar o lançamento, porém será emitido aviso sobre a divergência de apropriação financeira e apropriação de obra.

 


Dica! O parâmetro pode ser habilitado por qualquer usuário que tenha acesso a tela de parâmetros.


Atenção! Ao habilitar o parâmetro, a regra não será aplicada de forma retroativa, ou seja, os movimentos criados no passado continuaram sem apropriação e não será notificado que não existe a apropriação de obra nos mesmos e não obrigando a informar a apropriação.



 

Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.