Como excluir um contrato de vendas?


Pré-requisito 


O sistema permite que seja realizado a exclusão de um contrato de vendas, caso o contrato não tenha nenhum tipo de vínculo com outras funções no Sienge, como por exemplo, baixas em parcelas, cadastramento de previsão de comissão, aditivos no contrato, e etc.


Caso o contrato tenha cadastramentos vinculados a ele, e deseje efetuar a exclusão, será necessário primeiramente excluir os cadastros, para que consiga excluí-lo. 


Veja o passo a passo de como realizar a exclusão de um contrato de venda. 


Passo a passo 


1- Acesse Comercial > Vendas > Contratos > Emissãoinforme os parâmetros de consulta e clique no botão Consultar.


 

2- Quando o sistema apresentar o contrato, deve-se clicar no lápis de edição.



3-  Após clicar no lápis, abrirá o cadastro do contrato, onde deverá descer a tela inteira e ver no final ao canto, o botão EXCLUIR EMISSÃO na cor cinza.



4- Ao clicar em EXCLUIR EMISSÃO o sistema irá apresentar uma mensagem, onde poderá confirmar clicando em OK.



5- Primeiro excluirá a emissão do contrato, onde ele voltará a ficar como autorizado, posteriormente clique em EXCLUIR CONTRATO novamente para apagar todo o registro, assim o sistema mostrará a mensagem que os dados foram excluídos com sucesso.



Atenção! Excluir o contrato do sistema significa que todas as informações relacionadas a ele serão apagadas, caso queira manter o histórico do contrato, deve-se optar por cancelar o contrato do sistema, ao invés da exclusão. 



Esperamos que este artigo tenha ajudado!



 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.